Prisão ocorreu no bairro Candelária após denúncia de mãe da vítima; operação contou com apoio de várias delegacias especializadas
Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) efetuaram a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável e stalking contra uma adolescente, sua vizinha no bairro Candelária, Zona Sul de Natal, a última sexta-feira (26.jul.2024).
A operação foi desencadeada após a mãe da vítima denunciar que sua filha estava sendo perseguida e ameaçada pelo suspeito. As investigações indicam que o homem é responsável por crimes sexuais contra a adolescente e já possuía um mandado de prisão em aberto por fabricação e porte ilegal de arma de fogo.
Após receber a denúncia, a DPCA/Natal, com o apoio da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência de Natal (DEPID/Natal) e da Delegacia Especializada de Combate a Crimes de Racismo, Intolerância e Discriminação (DECRID/Natal), iniciou diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito nas proximidades da residência da vítima.
Para preservar a integridade emocional e a privacidade da adolescente, a Polícia Civil optou por não divulgar detalhes específicos como a idade da vítima, a data dos atos criminosos, bem como os nomes dos envolvidos e o endereço exato.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e pede que informações sobre crimes sejam repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia 181.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.