Justiça da Bahia absorve Wendel Lagartixa, mas ex-policial permanecerá preso por mandado do RN

Justiça da Bahia absorve Wendel Lagartixa, mas ex-policial permanecerá preso por mandado do RN

Decisão judicial reconhece que arma apreendida pertencia a outro ocupante do veículo

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez, conhecido como Wendel Lagartixa, foi absolvido das acusações de porte ilegal de arma de fogo e fraude processual pela Justiça da Bahia. A absolvição ocorreu após sua prisão em flagrante durante viagem a Vitória da Conquista (BA), no dia 10 de maio, com destino ao Rio Grande do Sul.

A decisão, assinada pelo juiz Leonardo Coelho Bomfim da 3ª Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista, foi fundamentada no entendimento de que a arma encontrada no carro pertencia a Felipe Feliciano de Almeida, irmão do PM reformado. O magistrado aceitou a tese de que Wendel não era o proprietário da arma, baseada nos testemunhos e na confissão de Felipe Feliciano.

Apesar da absolvição, Wendel Lagartixa permanecerá preso devido a um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte, relacionado a outro processo criminal em que ele é réu. O juiz determinou a expedição de alvará de soltura para os crimes julgados na Bahia, mas a detenção será mantida por causa do mandado vigente no RN.

A sentença destacou que não houve fraude processual, uma vez que não ocorreu inovação de estado de lugar, de coisa ou de pessoa, reafirmando a improcedência da acusação.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo