Justiça da Bahia absorve Wendel Lagartixa, mas ex-policial permanecerá preso por mandado do RN

Justiça da Bahia absorve Wendel Lagartixa, mas ex-policial permanecerá preso por mandado do RN

Decisão judicial reconhece que arma apreendida pertencia a outro ocupante do veículo

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez, conhecido como Wendel Lagartixa, foi absolvido das acusações de porte ilegal de arma de fogo e fraude processual pela Justiça da Bahia. A absolvição ocorreu após sua prisão em flagrante durante viagem a Vitória da Conquista (BA), no dia 10 de maio, com destino ao Rio Grande do Sul.

A decisão, assinada pelo juiz Leonardo Coelho Bomfim da 3ª Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista, foi fundamentada no entendimento de que a arma encontrada no carro pertencia a Felipe Feliciano de Almeida, irmão do PM reformado. O magistrado aceitou a tese de que Wendel não era o proprietário da arma, baseada nos testemunhos e na confissão de Felipe Feliciano.

Apesar da absolvição, Wendel Lagartixa permanecerá preso devido a um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte, relacionado a outro processo criminal em que ele é réu. O juiz determinou a expedição de alvará de soltura para os crimes julgados na Bahia, mas a detenção será mantida por causa do mandado vigente no RN.

A sentença destacou que não houve fraude processual, uma vez que não ocorreu inovação de estado de lugar, de coisa ou de pessoa, reafirmando a improcedência da acusação.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado