Dnit amplia prazo para conclusão da obra na Ponte de Igapó até maio de 2025

Dnit amplia prazo para conclusão da obra na Ponte de Igapó até maio de 2025

Alteração no cronograma estende interdição e afeta trânsito na Zona Norte de Natal

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ampliou o prazo para conclusão da obra na Ponte de Igapó, em Natal, para maio de 2025. Inicialmente, a previsão era de que a obra fosse concluída em março do próximo ano. A alteração foi confirmada pelo Dnit nesta terça-feira (30.jul.2024), data em que houve a troca no lado interditado da ponte: o sentido Bairro Nordeste para Zona Norte foi completamente fechado.

A previsão é que essa interdição dure cerca de seis meses. Com isso, o trânsito passou a fluir apenas pelo lado oposto da ponte, que antes estava interditado e foi liberado. Os veículos se dividem em uma faixa para cada sentido no mesmo lado da ponte.

Iniciada em setembro de 2023, a obra tem afetado o trânsito na região, já que o fluxo passou a ocorrer em apenas um dos lados da via. O trecho é um dos principais acessos à Zona Norte de Natal. Com a alteração, motoristas precisam enfrentar congestionamentos e buscar rotas alternativas, como a Ponte Newton Navarro.

A Ponte de Igapó, que liga a Zona Norte ao centro da capital potiguar, possui uma extensão de 600 metros. Desde sua construção, entre 1970 e 1985, a ponte nunca havia passado por reparos significativos. A obra atual, orçada em R$ 20 milhões, inclui a recuperação estrutural, reforço e alargamento da ponte.

A ampliação do prazo de conclusão se deve a uma série de desafios técnicos e logísticos encontrados durante a execução dos trabalhos. O Dnit e a empresa responsável pela obra afirmam que estão empenhados em concluir a reforma o mais rápido possível, minimizando os transtornos para a população.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo