Operação Lei Seca prende quase mil motoristas bêbados em dois anos no RN

Operação Lei Seca prende quase mil motoristas bêbados em dois anos no RN

CPRE e STTU registram redução de 100% em mortes por alcoolismo no trânsito em Natal

A Seção Lei Seca do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) tem intensificado suas operações de fiscalização para combater a embriaguez ao volante, resultando na prisão em flagrante de 953 motoristas entre junho de 2022 e junho de 2024. As ações visam reduzir os acidentes de trânsito e aumentar a segurança nas vias do Rio Grande do Norte.

O crime de embriaguez ao volante está previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa. As operações da Lei Seca são parte de um esforço contínuo para conscientizar os motoristas sobre os perigos de dirigir sob a influência de álcool e garantir que as leis de trânsito sejam rigorosamente cumpridas.

Em Natal, o impacto dessas operações tem sido significativo. Relatórios estatísticos do CPRE e da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) mostram uma redução de 100% no número de mortes envolvendo veículos automotores associadas ao consumo de álcool. O resultado positivo é um indicativo claro de que a fiscalização rigorosa e as campanhas educativas estão surtindo efeito.

Foto: Divulgação/CPRE

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo