PL Mulher proíbe alianças com partidos de esquerda

PL Mulher proíbe alianças com partidos de esquerda

Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro lidera movimento contra coligações com legendas de esquerda

O PL Mulher, ala do Partido Liberal comandada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, divulgou nesta quarta-feira (31.jul.2024) uma nota oficial proibindo qualquer tipo de aliança com partidos de esquerda. A decisão foi justificada pela oposição ao regime ditatorial da Venezuela, apoiado por alguns partidos brasileiros.

Michelle Bolsonaro criticou a vitória do ditador Nicolás Maduro e a aliança de partidos de esquerda, incluindo o PT, PCdoB e PSOL, com o regime venezuelano. A nota foi publicada nas redes sociais e teve grande repercussão entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A orientação da ala feminina do PL determina que não sejam formadas coligações com partidos que tenham demonstrado apoio ao regime venezuelano ou a governos considerados autoritários. Michelle Bolsonaro defendeu que a posição do PL Mulher é de “respeito à liberdade e à democracia” e que alianças com partidos de esquerda não são compatíveis com esses valores.

A decisão do PL Mulher pode influenciar as estratégias políticas do Partido Liberal nas próximas eleições, impactando as possíveis coligações e alianças a serem formadas em âmbito nacional e estadual.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda
Pular para o conteúdo