Jornalista brasileira é assediada durante transmissão ao vivo nas Olimpíadas de Paris

Jornalista brasileira é assediada durante transmissão ao vivo nas Olimpíadas de Paris

Verônica Dalcanal, Correspondente da EBC, é Vítima de Assédio enquanto Cobria os Jogos Olímpicos

A repórter Verônica Dalcanal, correspondente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) nos Jogos Olímpicos de Paris, foi vítima de assédio por três homens neste sábado (3.ago.2024). O incidente ocorreu enquanto a jornalista participava de uma transmissão ao vivo da TV Brasil, na região das casas dos países em Paris.

Durante a transmissão, três homens se aproximaram e começaram a cantar. Um deles beijou o rosto de Verônica sem consentimento, seguido por outro que repetiu o ato. A repórter repeliu os assédios e continuou sua cobertura.

Reações e Solidariedade

A diretora de jornalismo da EBC, Cidinha Matos, condenou o episódio, destacando que é uma agressão à jornalista, à mulher e ao espírito olímpico. A ministra das mulheres, Cida Gonçalves, e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República também classificaram o crime como inaceitável e prestaram solidariedade à jornalista.

Verônica destacou que o assédio é revoltante e triste, marcando negativamente sua experiência de cobrir os Jogos Olímpicos. Ela agradeceu o apoio de colegas e reafirmou a luta das mulheres por respeito em todos os espaços.

Foto: Arquivo pessoal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo