Veículo encontrado pode ter sido usado em roubo de malotes que resultou na morte de vigilante
Um carro encontrado incendiado nesta quarta-feira (7.ago.2024) na zona rural de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, pode estar ligado ao assalto que resultou na morte de um vigilante em um supermercado de Natal na última segunda-feira (5.ago), segundo a Polícia Civil.
O vigilante Janielson Carvalho Correia, de 42 anos, foi baleado durante a troca de tiros com os criminosos e morreu no hospital. Os bandidos fugiram com dois malotes de dinheiro e não foram localizados até a última atualização desta reportagem.
O delegado Yuri Cabral, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), afirmou que o veículo incendiado possui características semelhantes às da caminhonete usada no assalto. O carro foi recolhido e encaminhado para perícia no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
O assalto ocorreu no estacionamento de um supermercado no bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal. Criminosos encapuzados e armados trocaram tiros com vigilantes durante o transporte de dinheiro de uma lotérica para o carro-forte. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do confronto, com intensa troca de tiros e gritaria dos clientes presentes.
Janielson trabalhava como vigilante há 12 anos e deixou uma filha de 7 anos. Seu corpo foi velado e sepultado na terça-feira (6.ago) em Natal. A polícia segue investigando o caso, buscando identificar e capturar os responsáveis pelo crime.
Foto: PM/Cedida
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.