Governo do RN anuncia concurso público do Idema com 180 vagas

Governo do RN anuncia concurso público do Idema com 180 vagas

Primeiro concurso em 50 anos será realizado após acordo com TCE

O edital do concurso público do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema/RN) será lançado até janeiro de 2024. A confirmação veio da governadora Fátima Bezerra (PT) nesta quinta-feira (8.ago.2024) através de suas redes sociais.

A governadora assinou o termo de autorização para a realização do concurso, que oferecerá 180 vagas distribuídas entre três funções: 113 para Analista Ambiental, 27 para Analista Administrativo e 40 para Fiscal Ambiental. “Estamos tendo a oportunidade de realizar um sonho de gerações. O Idema tem quatro décadas de grandes serviços prestados ao RN”, afirmou Fátima Bezerra.

Este será o primeiro concurso público do Idema desde sua criação, em 1974. Os cargos efetivos disponibilizados foram criados por lei sancionada em abril. Inicialmente, a realização do concurso enfrentou um obstáculo devido ao limite de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. No entanto, a situação foi resolvida após o Tribunal de Contas do Estado homologar um acordo autorizando o certame.

Atualmente, os processos de licenciamento ambiental são conduzidos por bolsistas de pesquisa. A realização do concurso é vista como um passo crucial para fortalecer o Idema e garantir a continuidade dos serviços prestados ao estado.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo