Polícia Federal combate tráfico de drogas via sistema postal em Natal

Polícia Federal combate tráfico de drogas via sistema postal em Natal

Operação coordenada com os Correios resulta na apreensão de 15 kg de maconha e prisão de envolvidos

A Polícia Federal, em colaboração com a Área de Segurança dos Correios, realizou na última sexta-feira (9.ago.2024) em Natal, a Operação Rastreio. A ação visava desarticular uma rede de tráfico interestadual de drogas que utilizava o sistema postal para distribuir entorpecentes. Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de maconha.

A operação foi iniciada a partir do monitoramento de encomendas enviadas de diversos estados brasileiros. As investigações detalhadas e o uso de técnicas avançadas de inteligência permitiram identificar um padrão de remessas realizadas por um único remetente, direcionadas a múltiplos destinatários no Rio Grande do Norte. O trabalho contou com o suporte de cães farejadores especializados da PF, fundamentais para a detecção dos entorpecentes.

Após identificarem os responsáveis pelo recebimento das drogas, a PF prendeu em flagrante dois homens, de 25 e 28 anos, e apreendeu um menor de idade. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA/Natal).

Os acusados passaram por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e estão sob custódia na Superintendência da PF, à disposição da Justiça. A Operação Rastreio evidencia o compromisso contínuo da Polícia Federal e dos Correios em combater o tráfico de drogas, atuando de forma integrada e eficaz para proteger a sociedade potiguar e enfrentar o crime organizado.

Fotos: Divulgação/Polícia Federal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal