Marinha do Brasil emite alerta de mau tempo para o litoral do RN

Marinha do Brasil emite alerta de mau tempo para o litoral do RN

Ventos de até 61 km/h devem atingir a região entre 14 e 15 de agosto; recomenda-se cautela às embarcações

A Marinha do Brasil emitiu nesta terça-feira um alerta de mau tempo para o litoral do Rio Grande do Norte (RN). De acordo com o comunicado, os ventos poderão chegar a até 61 km/h (33 nós) entre a manhã de quarta-feira (14.ago.2024) e a tarde de quinta-feira (15.ago).

A Marinha aconselha que embarcações de pequeno porte evitem a navegação e que as demais redobrem a atenção quanto aos itens de segurança, como material de salvatagem, estado geral dos motores, casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e outros.

O alerta de mau tempo, que inclui a faixa litorânea entre Natal (RN) e São Luís (MA), está disponível no site da Marinha do Brasil e nas páginas do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook. Além disso, as informações podem ser acessadas pelos aplicativos “Previsão Ambiental Marinha (PAM)” e “Boletim ao Mar”, desenvolvidos em parceria com a Petrobras e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

A Marinha solicita ampla divulgação do alerta às comunidades de pesca e esporte e recreio, reforçando a importância de consultar as informações meteorológicas antes de navegar.

Foto: Sean Manning/Pexels

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo