Motorista de ônibus é morto a tiros durante assalto em Natal

Motorista de ônibus é morto a tiros durante assalto em Natal

Colegas de trabalho paralisam linhas de ônibus em protesto pela insegurança no bairro Planalto

Um motorista de ônibus foi assassinado a tiros após reagir a um assalto no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, na madrugada desta sexta-feira (16.ago.2024). O crime ocorreu por volta das 4h40, no cruzamento entre a Rua Agrestina e a Travessa João Hélio, e até o momento nenhum suspeito foi preso.

Segundo informações da Polícia Civil, Tamiris Dantas de Souza, de 60 anos, estava a caminho do trabalho quando foi abordado por um assaltante. Tamiris reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso, mas foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, que acertaram sua mão esquerda, peito, ombro esquerdo e cabeça, resultando em sua morte no local antes da chegada de qualquer socorro.

A polícia foi acionada e iniciou uma investigação para identificar o autor do crime, que fugiu sem levar os pertences da vítima. A suspeita é de que o criminoso tenha realizado outros assaltos na região antes do confronto com Tamiris. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi chamado para realizar a perícia no local e recolher o corpo da vítima para exames necroscópicos.

Tamiris, que trabalhava há 20 anos na empresa Santa Maria, era casado e pai de três filhos. Ele era conhecido por sua dedicação à profissão e operava a linha 24. Em protesto pela morte do colega, motoristas de cinco linhas de ônibus que atendem o bairro Planalto paralisaram o serviço na manhã desta sexta-feira.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do RN (Sintro) informou que as linhas afetadas foram a 33, 33A, 24, 38 e 40. Segundo Arnaldo Dias, secretário geral do sindicato, “é um ato de protesto pelo fato que ocorreu, lamentável, triste, nessa manhã. Um companheiro que saiu para trabalhar e não retorna mais pela questão da insegurança do setor de transporte e do bairro Planalto. A direção do sindicato está avaliando um protesto maior, em toda a categoria, para cobrar mais segurança.”

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo