Motorista de ônibus é morto a tiros durante assalto em Natal

Motorista de ônibus é morto a tiros durante assalto em Natal

Colegas de trabalho paralisam linhas de ônibus em protesto pela insegurança no bairro Planalto

Um motorista de ônibus foi assassinado a tiros após reagir a um assalto no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, na madrugada desta sexta-feira (16.ago.2024). O crime ocorreu por volta das 4h40, no cruzamento entre a Rua Agrestina e a Travessa João Hélio, e até o momento nenhum suspeito foi preso.

Segundo informações da Polícia Civil, Tamiris Dantas de Souza, de 60 anos, estava a caminho do trabalho quando foi abordado por um assaltante. Tamiris reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso, mas foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, que acertaram sua mão esquerda, peito, ombro esquerdo e cabeça, resultando em sua morte no local antes da chegada de qualquer socorro.

A polícia foi acionada e iniciou uma investigação para identificar o autor do crime, que fugiu sem levar os pertences da vítima. A suspeita é de que o criminoso tenha realizado outros assaltos na região antes do confronto com Tamiris. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi chamado para realizar a perícia no local e recolher o corpo da vítima para exames necroscópicos.

Tamiris, que trabalhava há 20 anos na empresa Santa Maria, era casado e pai de três filhos. Ele era conhecido por sua dedicação à profissão e operava a linha 24. Em protesto pela morte do colega, motoristas de cinco linhas de ônibus que atendem o bairro Planalto paralisaram o serviço na manhã desta sexta-feira.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do RN (Sintro) informou que as linhas afetadas foram a 33, 33A, 24, 38 e 40. Segundo Arnaldo Dias, secretário geral do sindicato, “é um ato de protesto pelo fato que ocorreu, lamentável, triste, nessa manhã. Um companheiro que saiu para trabalhar e não retorna mais pela questão da insegurança do setor de transporte e do bairro Planalto. A direção do sindicato está avaliando um protesto maior, em toda a categoria, para cobrar mais segurança.”

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo