ABC enfrenta última rodada da Série C com risco de rebaixamento

ABC enfrenta última rodada da Série C com risco de rebaixamento

Clube precisa de um empate contra a Aparecidense para se manter na competição.

O ABC chega à última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro com uma tarefa desafiadora: evitar o rebaixamento. O time, que não vence há cinco jogos, tem 11,3% de chance de ser rebaixado e depende de um empate contra a Aparecidense no próximo sábado, em partida que será realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Nas últimas cinco rodadas, o ABC acumulou apenas três pontos, com empates contra São Bernardo, São José-RS e Sampaio Corrêa, e derrotas para Botafogo-PB e Caxias. A última vitória da equipe comandada por Roberto Fonseca foi em 15 de julho, diante do Tombense. Atualmente, o ABC ocupa a 16ª posição na tabela, com 19 pontos, enquanto Sampaio Corrêa e Aparecidense, com 16 pontos cada, têm probabilidades de rebaixamento de 92,8% e 95,8%, respectivamente, segundo o site Chance de Gol.

Mesmo em caso de derrota, o ABC ainda pode se manter na Série C, mas dependeria de uma combinação de resultados. Se o Sampaio Corrêa empatar ou perder para o Confiança, e o ABC perder por um gol de diferença, o time alvinegro permaneceria na competição graças ao saldo de gols mais favorável.

Foto: Andrei Torres/ABC FC/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo