Maré alta destrói barracas na Praia de Pipa

Maré alta destrói barracas na Praia de Pipa

Praias do Madeiro e do Amor, em Tibau do Sul, sofrem danos significativos; Marinha e Inmet já haviam emitido alertas de mau tempo

A Praia de Pipa, localizado no município de Tibau do Sul, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, sofreu com o avanço inesperado da maré alta. A situação destruiu diversas barracas na localidade. As cenas de destruição foram registradas por barraqueiros e moradores locais.

O impacto foi registrado em vídeos, onde é possível observar trabalhadores tentando salvar o que podiam, recolhendo materiais e tentando proteger partes das barracas que ainda estavam de pé. A força do mar foi tamanha que, em alguns casos, as ondas não apenas danificaram a estrutura superficial das barracas, mas também causaram o desabamento de telhados e a destruição completa de algumas delas.

As praias do Madeiro e do Amor, dois dos destinos mais procurados por turistas no litoral Sul potiguar, foram duramente atingidas. Com a maré avançando rapidamente, os pontos turísticos ficaram praticamente vazios, e os prejuízos começaram a ser contabilizados por comerciantes locais, que dependem do movimento diário para manter suas atividades.

O evento foi precedido por alertas emitidos pela Marinha do Brasil e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que já haviam indicado condições climáticas adversas, incluindo ventos fortes e vendavais para o litoral do Rio Grande do Norte.

Foto: Adriana Lima/Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo