Prefeito de João Dias é assassinado a tiros em atentado que vitimou também seu pai

Prefeito de João Dias é assassinado a tiros em atentado que vitimou também seu pai

Marcelo Oliveira, prefeito de João Dias, foi morto a tiros junto com seu pai em crime que chocou a região Oeste do Rio Grande do Norte

O prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira (União Brasil), foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (27.ago.2024) em um crime que abalou a região Oeste do Rio Grande do Norte. O prefeito, que tinha 38 anos e era candidato à reeleição, foi atacado enquanto estava em companhia de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, que também foi morto no atentado.

Marcelo Oliveira, cujo nome verdadeiro era Francisco Damião de Oliveira, chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde em Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada pela Polícia Civil por volta das 13h.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da equipe da Delegacia de Alexandria, iniciou as investigações para apurar as circunstâncias e a motivação do duplo homicídio. A Secretaria Estadual de Segurança Pública mobilizou forças da Polícia Militar e da Polícia Civil com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo crime.

Marcelo Oliveira havia sido eleito prefeito pela primeira vez em 2020, mas renunciou ao cargo após seis meses, alegando que foi coagido a desistir por ameaças da família de sua então vice-prefeita, Damária Jácome. Ele voltou à prefeitura em outubro de 2022 após decisão judicial que reconheceu a coação.

Damária Jácome, filha de Laete Jácome, atual presidente da Câmara Municipal de João Dias, também concorre ao cargo de prefeita nas eleições de 2024 pelo partido Republicanos. João Dias, um dos menores municípios do estado com pouco mais de 2 mil habitantes, agora vive um clima de tensão e incerteza política.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo