Jogador do Nacional do Uruguai faleceu após desmaio em campo durante partida contra o São Paulo pela Libertadores
O futebol sul-americano está de luto com a morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai, ocorrida na noite desta terça-feira (27.ago.2024) em São Paulo. O jogador desmaiou em campo durante uma partida contra o São Paulo pela Copa Libertadores, no estádio do Morumbi, e foi levado às pressas para o Hospital Albert Einstein, onde veio a falecer.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital e pelo clube na noite anterior, Izquierdo apresentava um “quadro neurológico crítico” e estava respirando por ventilação mecânica. No sábado, o jogador sofreu uma parada cardíaca ao chegar ao hospital, sendo reanimado com o uso de um desfibrilador.
Em um gesto de solidariedade, a equipe do São Paulo homenageou o jogador durante a partida contra o Vitória, entrando em campo com camisas azuis estampadas com a frase “força, Izquierdo” em espanhol. O telão do estádio também exibiu mensagens de apoio ao atleta, que lutava pela vida.
Alejandro Balbi, presidente do Nacional, agradeceu o apoio do time paulista, especialmente aos jogadores Calleri e Michel Araújo, este último o único uruguaio no elenco do São Paulo, além do técnico Luis Zubeldía, que se colocaram à disposição para ajudar. “Muito obrigado ao time paulista pelo gesto sincero e, principalmente, aos seus jogadores Calleri e Araújo, bem como ao técnico Zubeldía”, declarou Balbi, que estava em São Paulo acompanhando a situação do jogador.
Foto: Divulgação/Club Nacional de Football
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.