Atleta potiguar faz história ao conquistar sua quarta medalha paralímpica
A potiguar Thalita Simplício brilhou nas Paralimpíadas de Paris 2024 ao conquistar a medalha de prata nos 400m T11, prova destinada a atletas com deficiência visual quase total ou total. Ao lado de seu guia, Felipe Veloso, Thalita completou a prova em 57s21, ficando atrás apenas da namibiana Lahja Ishitile, que estabeleceu um novo recorde paralímpico com o tempo de 56s20. O bronze foi conquistado pela chinesa Shanshan He, com 58s25.
Essa é a quarta medalha paralímpica de Thalita, que já havia conquistado três pratas em edições anteriores dos Jogos: duas em Tóquio 2020, nos 400m e 200m, e uma no revezamento 4x100m na Rio 2016. Nascida com glaucoma, Thalita perdeu completamente a visão aos 12 anos, mas encontrou no atletismo sua verdadeira paixão, destacando-se em competições nacionais e internacionais.
Ao longo de sua carreira, Thalita acumulou conquistas expressivas, incluindo três títulos mundiais nos 400m T11, sendo o mais recente em maio deste ano, no Campeonato Mundial Paralímpico de Kobe, no Japão.
Foto: Alessandra Cabral/CPB/Ilustração/Arquivo
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.