Sesed aponta que RN registrou queda de 26% nas mortes violentas em agosto

Sesed aponta que RN registrou queda de 26% nas mortes violentas em agosto

Dados apontam para uma tendência de redução da violência no estado, com destaque para diminuição em homicídios e feminicídios

O Rio Grande do Norte encerrou o mês de agosto com uma redução significativa nas mortes violentas intencionais (MVIs), de acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o estado registrou uma queda de 26,1% no número de ocorrências, consolidando agosto como o segundo mês menos violento de 2024.

Foram registradas 65 mortes violentas em agosto deste ano, contra 88 no mesmo mês de 2023, uma diferença de 23 casos. No acumulado de 2024, de janeiro a agosto, o estado contabiliza uma redução de 16,4% nas MVIs, com destaque para a diminuição de 20,7% nos homicídios dolosos e 27,8% nos feminicídios.

Apesar da redução nas principais tipologias criminais, a lesão corporal seguida de morte apresentou um aumento de 41,3% no período analisado. A Sesed continua monitorando esses indicadores para ajustar suas estratégias de segurança pública, buscando manter a tendência de queda nos índices de violência no estado.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal