Embarcação não autorizada operava na Área de Proteção dos Recifes dos Corais; Idema suspende passeios na região após tragédia
Uma lancha que operava de forma irregular causou um grave acidente no litoral de Rio do Fogo, Rio Grande do Norte, deixando duas pessoas mortas nesta quinta-feira (5). A embarcação fazia um passeio turístico na Área de Proteção dos Recifes dos Corais (Aparc) sem autorização do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), que monitora a região.
Segundo o Idema, a lancha já havia sido autuada anteriormente por operar sem licença. Após o acidente, que ocorreu durante o retorno do passeio, o instituto suspendeu todos os passeios na área até o domingo (8). Apenas embarcações autorizadas, que exibem um adesivo de identificação oficial, têm permissão para operar.
Entre as vítimas fatais está a turista baiana Nerinha Magalhães Lopes, de 60 anos, residente em Brasília. A identidade da segunda vítima não foi divulgada.
O acidente mobilizou equipes de resgate, incluindo 30 bombeiros, mergulhadores e apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que transportou os feridos para hospitais locais. Ao todo, a lancha transportava 17 passageiros e dois tripulantes no momento da tragédia.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.