Idema afirma que lancha que virou em Rio do Fogo deixando dois mortos não tinha autorização para passeios

Idema afirma que lancha que virou em Rio do Fogo deixando dois mortos não tinha autorização para passeios

Embarcação não autorizada operava na Área de Proteção dos Recifes dos Corais; Idema suspende passeios na região após tragédia

Uma lancha que operava de forma irregular causou um grave acidente no litoral de Rio do Fogo, Rio Grande do Norte, deixando duas pessoas mortas nesta quinta-feira (5). A embarcação fazia um passeio turístico na Área de Proteção dos Recifes dos Corais (Aparc) sem autorização do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), que monitora a região.

Segundo o Idema, a lancha já havia sido autuada anteriormente por operar sem licença. Após o acidente, que ocorreu durante o retorno do passeio, o instituto suspendeu todos os passeios na área até o domingo (8). Apenas embarcações autorizadas, que exibem um adesivo de identificação oficial, têm permissão para operar.

Entre as vítimas fatais está a turista baiana Nerinha Magalhães Lopes, de 60 anos, residente em Brasília. A identidade da segunda vítima não foi divulgada.

O acidente mobilizou equipes de resgate, incluindo 30 bombeiros, mergulhadores e apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que transportou os feridos para hospitais locais. Ao todo, a lancha transportava 17 passageiros e dois tripulantes no momento da tragédia.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal