Concessão de 20 anos do Teatro Sandoval Wanderley ao Sesc-RN é sancionada pela prefeitura de Natal

Concessão de 20 anos do Teatro Sandoval Wanderley ao Sesc-RN é sancionada pela prefeitura de Natal

Gestão do histórico teatro será responsabilidade do Sesc, que terá a missão de promover atividades culturais e priorizar grupos teatrais locais

A Prefeitura de Natal oficializou a concessão do Teatro Municipal Sandoval Wanderley ao Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc-RN) por um período de 20 anos. A medida foi sancionada pelo prefeito Álvaro Dias após aprovação do projeto de lei em regime de urgência pela Câmara Municipal de Natal. O contrato de concessão ainda prevê a possibilidade de renovação ao final desse prazo, caso haja interesse mútuo entre as partes envolvidas.

Fechado desde 2009, o Teatro Sandoval Wanderley passou por uma reforma estrutural com investimentos de R$ 6 milhões, recursos aplicados na recuperação de sua infraestrutura, modernização de equipamentos e adequação de suas instalações às normas de segurança e acessibilidade. Com a concessão, o Sesc assume a gestão do espaço, comprometendo-se a garantir a promoção de atividades culturais, especialmente voltadas para a produção teatral local.

Entre as condições estabelecidas na concessão está a prioridade de uso gratuito do espaço pelos grupos teatrais potiguares, assegurando a continuidade do papel histórico do teatro como ponto de efervescência cultural de Natal. O Sesc-RN terá também a responsabilidade de preservar a memória do espaço, promovendo uma exposição permanente sobre a história do Teatro Sandoval Wanderley, fundado em 1962 e batizado em homenagem ao dramaturgo potiguar que marcou a cena artística do estado.

A concessão permite ainda ao Sesc realizar melhorias e adaptações no teatro ao longo do período de gestão. No entanto, qualquer benfeitoria realizada será incorporada ao patrimônio público sem direito a compensação financeira. Durante os 20 anos de concessão, o nome do teatro será associado à instituição gestora, sendo renomeado para incluir “Sesc” como parte de sua identificação oficial. Essa mudança visa fortalecer o vínculo entre a administração e a comunidade cultural.

Foto: Elpídio Júnior/Câmara de Natal/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo