Datena agride Pablo Marçal com cadeira durante debate em São Paulo

Datena agride Pablo Marçal com cadeira durante debate em São Paulo

Conflito entre candidatos à Prefeitura de São Paulo termina com agressão física e hospitalização; Marçal está com suspeita de fraturas

O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo promovido pela TV Cultura na noite deste domingo (15.set.2024), terminou em violência quando o apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu o influenciador Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira. O incidente ocorreu após Marçal chamar Datena de “arregão” e relembrar uma antiga acusação de assédio sexual contra o apresentador. O mediador do debate, Leão Serva, rapidamente interrompeu a transmissão, chamando comerciais e classificando o ocorrido como “um dos eventos mais absurdos da história da televisão brasileira”. Datena foi expulso do debate e Marçal também deixou o local, alegando mal-estar.

O conflito começou ainda no primeiro bloco do debate, quando Marçal questionou Datena sobre um caso de assédio sexual em que o apresentador foi acusado em 2019 por uma ex-repórter do programa Brasil Urgente. Datena respondeu que o processo havia sido arquivado e que a acusadora se retratou em cartório, pedindo desculpas a ele e sua família. No entanto, a menção ao caso fez com que Datena se descontrolasse, especialmente após Marçal continuar com as provocações, insinuando que o apresentador iria desistir da candidatura.

a8f8d358 2712 44a3 af5f 45556a49bc6d

Após a agressão, a campanha de Marçal divulgou um comunicado informando que o influenciador deu entrada no Hospital Sírio-Libanês com suspeita de fraturas na região torácica e dificuldade para respirar. A equipe de Marçal espera que “as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas” e pediu orações pela recuperação do candidato.

Em entrevista à TV Cultura, após ser expulso do debate, Datena afirmou que não se arrependeu da agressão, justificando seu ato pelo desgaste emocional causado pela lembrança da denúncia de assédio sexual. O apresentador relatou que o caso, embora arquivado, teria causado grande impacto em sua vida pessoal, inclusive levando à morte de sua sogra após uma série de AVCs. “Eu senti tudo isso voltar na minha cabeça e não pude me conter”, declarou Datena. Apesar de reconhecer que estava errado, o apresentador disse que já não havia mais o que fazer: “Já foi”.

O incidente acirrou ainda mais os ânimos na corrida eleitoral paulistana, e ambos os candidatos deixaram o debate.

Foto: TV cultura/via FotoPublicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal