Ação conjunta entre polícias do RN e PA resulta na prisão de três suspeitos com grande quantidade de droga; um dos detidos era foragido da Justiça
Uma operação articulada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RN) levou à prisão em flagrante de três pessoas, um homem e duas mulheres, na manhã do último sábado (14.set.2024). O trio foi capturado no momento em que deixava o Terminal Rodoviário de Natal, carregando 12 kg de maconha em uma mala. A droga vinha de Belém, no Pará, segundo informações da polícia.
Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir em um veículo, mas foram perseguidos e rapidamente detidos. Após a prisão, os três foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Lagoa Nova, onde foram autuados conforme a Lei Antidrogas.
Além da acusação de tráfico de drogas, um dos detidos apresentou documentos falsos no momento da prisão, sendo posteriormente identificado como um foragido da Justiça. O homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado, que envolve agravantes como o uso de arma de fogo e violência extrema.
Os acusados passaram por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e, agora, estão sob custódia da Superintendência da Polícia Federal, aguardando os próximos desdobramentos judiciais. A operação faz parte das atividades da FICCO/RN, uma força-tarefa composta por diversas instituições, incluindo a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e a Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Fotos: Divulgação/Polícia Federal
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.