Confronto entre polícia e criminosos é registrado durante operação contra carga ilegal de cigarros no RN

Confronto

Polícia Civil e Receita Federal interceptam carga de cigarros ilegais; agentes ficam feridos em tiroteio

Um confronto entre policiais e criminosos resultou em troca de tiros na manhã desta quarta-feira (18.set.2024), em Monte Alegre, região Agreste do Rio Grande do Norte. A operação, realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil, juntamente com agentes da Receita Federal, tinha como alvo uma carga de cigarros ilegais transportada por caminhões que passavam pelo município.

De acordo com a Polícia Civil, a operação começou quando os agentes monitoravam o transporte irregular de mercadorias. Ao interceptarem um dos caminhões, foram surpreendidos por disparos vindos de um veículo que escoltava a carga, o que deu início ao confronto armado. No tiroteio, pelo menos um policial civil e um agente da Receita Federal foram baleados.

A Receita Federal confirmou que um de seus servidores foi atingido, porém, já está estabilizado e fora de perigo. Outro agente da mesma instituição, que também participava da operação, saiu ileso. Até o momento, a Polícia Civil não divulgou informações detalhadas sobre o estado de saúde do policial ferido.

A operação teve como resultado a apreensão de dois caminhões contendo mais de 300 caixas de cigarros contrabandeados. Além disso, a Polícia Militar, acionada para prestar apoio aos agentes, efetuou a prisão de um dos suspeitos, encontrado em uma área de mata próxima ao local do confronto. Ele seria o motorista de um dos caminhões.

Foto: Divulgação/Polícia Federal/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo