Governo do RN transfere sede para Mossoró em celebração aos 141 anos da abolição da escravatura

Governo do RN transfere sede para Mossoró em celebração aos 141 anos da abolição da escravatura

Mudança temporária marca celebração da abolição e reforça a importância histórica de Mossoró

Entre os dias 26 e 28 de setembro, o governo do Rio Grande do Norte transfere temporariamente sua sede de Natal para a cidade de Mossoró. A ação acontece anualmente como forma de prestigiar o município pelos 141 anos da Abolição da Escravatura, celebrados no dia 30 de setembro.

A nova sede será instalada na reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), onde a governadora Fátima Bezerra (PT) cumprirá uma agenda intensa que inclui vistorias a obras de infraestrutura e inaugurações de novos projetos. Entre as atividades, destaca-se a inauguração da Adutora Apodi-Mossoró e de um trecho da RN-117, ambos fundamentais para o desenvolvimento da região.

Mossoró é historicamente reconhecida como a primeira cidade do Brasil a abolir a escravidão, cinco anos antes da assinatura da Lei Áurea. A cidade também homenageia outros marcos históricos, como o Motim das Mulheres, a resistência ao bando de Lampião e o 1º voto feminino.

Durante a Festa da Liberdade, que ocorre anualmente no município, a população celebra esses momentos marcantes de sua história. O governo estadual reforça a importância de tais celebrações para manter vivo o legado de luta pela liberdade e igualdade no estado.

Foto: Caio Muniz – Assecom/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal