Há 20 anos a cidade surpreende não tendo reeleições para prefeito
Uma última pesquisa realizada na semana passada, no dia 27 de setembr, na cidade de Santo Antônio, revela que a corrida eleitoral pela prefeitura municipal está acirrada, indefinida, e tecnicamente empatada. É o que aponta o resultado na pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Qualitta. Trata-se da última pesquisa legalmente registrada no Tribunal Superior Eleitoral. A famosa terra da onça, que fica no Agreste Potiguar, foi uma das 26 cidades elencadas no Rio Grande do Norte para receber o levantamento.
De acordo com a pesquisa, o prefeito da cidade que tenta a reeleição, Raulison Ribeiro, aparece com 49,5 pontos na estimulada e 48,25% na espontânea, nas intenções de voto. Já Gil Borges, atual candidato da oposição, conhecido como Gil do Feijão, possui 44,5% em ambas as abordagens.
No cenário da espontânea, os candidatos se encontram tecnicamente empatados devido à margem de erro dos resultados ser de 4,85%. Os números revelam uma diferença de 3,75% entre os candidatos, o que sugere uma disputa ainda indefinida. O percentual de indecisos foi de 6,75% na espontânea e 5,5% na estimulada, enquanto a opção “nenhum” obteve 0,5% nas duas modalidades de questionamento. Uma curiosidade das movimentações políticas de Santo Antônio do Salto da Onça é que há 20 anos não se tem reeleição de prefeitos. Esses dados destacam a importância do voto indeciso e sugerem que o resultado poderá ser influenciado na reta final da campanha eleitoral.
O levantamento, realizado na última sexta-feira de setembro, contou com a participação de 400 entrevistados da Zona Urbana e da Zona Rural. Foi registrada sob o número RN-01316/2024 e divulgada pelo Blog Heitor Gregório. A pesquisa possui um nível de confiança de 95%.
Fotos: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.