Eleições municipais no RN registram 38 ocorrências e 7 prisões no dia de votação

Eleições municipais no RN registram 38 ocorrências e 7 prisões no dia de votação

Crimes eleitorais como compra de votos e transporte irregular de eleitores são destaque em 28 cidades do estado

As eleições municipais no Rio Grande do Norte, realizadas no último domingo (6), registraram um total de 38 boletins de ocorrência e termos circunstanciados em 28 cidades do estado, desde Natal até municípios do interior. O balanço, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), revelou que sete pessoas foram presas e cerca de R$ 80 mil em dinheiro foram apreendidos em operações realizadas ao longo do dia.

Entre os crimes mais frequentes registrados pelas autoridades estão boca de urna, compra de votos, transporte ilegal de eleitores e fraudes eleitorais. Em Natal, as ocorrências incluíram casos de boca de urna e propaganda irregular. Além disso, houve denúncias de compra de votos e apreensão de materiais de campanha proibidos.

No interior, episódios de destaque envolveram prisões e apreensões de armas de fogo. Em Vera Cruz, três pessoas foram presas, incluindo um policial militar, e três armas de fogo foram apreendidas. Já em Monte das Gameleiras, um policial civil foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Outro caso de repercussão ocorreu em Parnamirim, onde o filho do prefeito foi detido, e duas armas foram confiscadas.

Outras cidades, como São Francisco do Oeste e Nísia Floresta, também registraram tentativas de homicídio no dia da votação. Já municípios como Jardim de Piranhas, Severiano Melo e Serra do Mel tiveram ocorrências de compra de votos. Além disso, atos de desordem pública, como o uso de fogos de artifício, foram relatados em Serra Negra do Norte.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) também registrou 42 ocorrências técnicas, incluindo a substituição de urnas eletrônicas em diversas localidades, como Natal, Mossoró e Parnamirim. Mesmo com esses incidentes, o TRE-RN garantiu que as eleições transcorreram de forma segura e que todas as medidas necessárias foram tomadas para assegurar o direito ao voto dos cidadãos.

Foto: ASSECOM

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo