Fatinha de Marcelo é eleita prefeita de João Dias após morte do marido

Fatinha de Marcelo é eleita prefeita de João Dias após morte do marido

A viúva de Marcelo Oliveira vence as eleições com 66,84% dos votos após assumir a candidatura em meio a uma tragédia familiar

Maria de Fátima Mesquita da Silva, popularmente conhecida como Fatinha de Marcelo (União Brasil), foi eleita prefeita do município de João Dias, no interior do Rio Grande do Norte, no domingo (6.out.2024), em uma campanha marcada por um episódio trágico. Ela assumiu a candidatura após o assassinato de seu marido, o então prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Oliveira, no final de agosto.

Marcelo Oliveira foi brutalmente assassinado enquanto visitava apoiadores no dia 27 de agosto. O ataque, que também vitimou o pai do prefeito, abalou a pequena cidade. Mesmo com o trauma, Fatinha aceitou o desafio de concorrer à prefeitura e conquistou 66,84% dos votos válidos, recebendo 1.818 votos.

Superação e vitória

Em sua primeira manifestação após o resultado, Fatinha agradeceu aos eleitores e destacou que a vitória foi em homenagem ao marido. “Essa vitória foi por você, Marcelo!”, escreveu em suas redes sociais. Aos 34 anos, a agricultora e vereadora eleita em 2016, inicia agora um novo capítulo político em João Dias, prometendo honrar o legado de Marcelo e promover o desenvolvimento do município.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado