MDB elege maior número de prefeitos e vice-prefeitos no RN

MDB elege maior número de prefeitos e vice-prefeitos no RN

O partido se consolidou como o mais forte nas eleições municipais do Rio Grande do Norte, com 45 prefeituras conquistadas

Após a conclusão da apuração dos votos nas eleições municipais de 2024, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) consolidou sua posição como o partido com o maior número de prefeitos eleitos no Rio Grande do Norte. Ao todo, a legenda conquistou 45 prefeituras, um aumento de seis em comparação com 2020, representando um crescimento de 15,3%.

O União Brasil, segundo colocado no número de prefeituras, elegeu 27 prefeitos e ainda pode aumentar esse número caso Paulinho Freire vença o segundo turno em Natal. O partido, fruto da fusão entre DEM e PSL, também registrou um crescimento expressivo desde sua fundação, subindo de 17 para 27 prefeitos eleitos.

Queda do PSDB

Seguindo uma tendência observada em âmbito nacional, o PSDB sofreu uma redução significativa no número de prefeitos eleitos, caindo de 31 em 2020 para apenas 15 em 2024. Por outro lado, partidos como o Podemos e o PT tiveram crescimento expressivo, com destaque para o PT, que aumentou o número de prefeitos de três para sete, um crescimento de 133,3%.

Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo