Maternidade Januário Cicco registra nascimento de trigêmeos, sendo dois siameses

Maternidade Januário Cicco registra nascimento de trigêmeos, sendo dois siameses

Bebês estão sob cuidados intensivos em Natal após partos prematuros, revelando um evento inusitado na obstetrícia brasileira

A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), localizada em Natal, registrou o nascimento de trigêmeos, dos quais dois são siameses, unidos pelo peito. De acordo com nota da instituição divulgada nesta terça-feira (8.out.2024), os três bebês estão em observação, acompanhados por uma equipe multidisciplinar que seguem o protocolo para casos de prematuridade.

Os três recém-nascidos chegaram ao mundo por meio de uma cesárea programada, com 37 semanas de gestação. Desde o momento do nascimento, estão sendo monitorados de perto por uma equipe multidisciplinar que segue rigorosos protocolos de observação e cuidado intensivo. De acordo com a nota oficial da maternidade, as recém-nascidas estão sob os cuidados de especialistas em neonatologia, garantindo que recebam a melhor assistência possível.

A mãe das bebês, cujos nomes ainda não foram divulgados, também está sob monitoramento e cuidados na recuperação pós-parto. O nascimento de gêmeos siameses é considerado um evento excepcional no Brasil. Dados estatísticos indicam que, nos últimos 11 anos, foram registrados apenas 500 casos desse tipo em todo o país. No estado do Rio Grande do Norte, o último caso similar ocorreu em 2012, quando duas irmãs nasceram unidas pela região glútea.

Confira nota na íntegra:

A Maternidade Escola Januário Cicco (Mejc-UFRN), administrada pela Empresa de Serviços Hospitalares (Ebserh), informa que realizou, nesta terça-feira (08), o parto de trigêmeas. As três recém-nascidas, duas delas siamesas, estão em observação por uma equipe multidisciplinar seguindo protocolos para casos de prematuridade, uma vez que nasceram antes de 37 semanas de gestação. A mãe das recém-nascidas segue em recuperação pós-parto.

Foto: Anastácia Vaz/Governo Federal/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo