Polícia Civil investiga se restos mortais são de Francisco Pedro da Silva Filho, desaparecido desde 2021
Uma ossada humana foi localizada em uma área rural de Areia Branca, no sítio Benfica, na manhã de segunda-feira (8.out.2024). O achado foi feito por policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia (DP), que iniciaram as diligências após um vaqueiro relatar ter encontrado ossos e vestimentas durante o pastoreio do gado. As investigações preliminares indicam que os restos mortais podem pertencer a Francisco Pedro da Silva Filho, mais conhecido como “Bevenuto”, desaparecido desde 11 de fevereiro de 2021.
Os familiares de Francisco Pedro foram chamados ao local e reconheceram as roupas encontradas, afirmando que são compatíveis com as vestimentas que ele usava no dia do desaparecimento. A Polícia Civil recolheu a ossada para que exames periciais possam confirmar a identidade. A delegacia local não interrompeu as investigações ao longo dos dois anos, mantendo constante diálogo com a família da vítima, que nunca deixou de buscar respostas.
O caso volta à tona com novas evidências que podem esclarecer o mistério em torno do desaparecimento de Bevenuto. A polícia continua contando com a colaboração da população, incentivando o envio de informações pelo Disque Denúncia 181, de forma anônima e segura.
Foto: ASSECOM RN/Polícia Civil/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.