Concessionária de energia registrou 246 acidentes envolvendo caminhões e rede elétrica em nove meses no RN

Concessionária de energia registrou 246 acidentes envolvendo caminhões e rede elétrica em nove meses no RN

Neoenergia Cosern alerta para necessidade de manutenção adequada da fiação após registrar 246 incidentes entre janeiro e setembro de 2024

A Neoenergia Cosern registrou 246 incidentes envolvendo caminhões e carretas que arrastaram cabos de telecomunicações e postes da rede elétrica no Rio Grande do Norte entre janeiro e setembro de 2024. Esses acidentes, que prejudicaram mais de 2.563 unidades consumidoras, geraram grandes transtornos, como quedas de energia em residências, condomínios e empreendimentos comerciais.

Somente em setembro, foram 37 casos, sendo os mais graves registrados em Natal e São Gonçalo do Amarante. Em 12 de setembro, uma carreta derrubou um poste ao arrastar cabos na Rua Jaraguari, deixando cerca de 130 imóveis sem energia. Em 19 de setembro, um caminhão baú causou danos na Avenida Antônio Basílio, quando a fiação tensionada derrubou um poste sobre o veículo e desestabilizou outros dois.

A Neoenergia Cosern tem atuado rapidamente para reparar os danos, substituindo postes e recompondo a fiação danificada. No entanto, a empresa alerta para a importância de as operadoras de telecomunicações manterem seus cabos em altura adequada, prevenindo futuros acidentes. Igor Mateus de Araújo, gerente de Desempenho da Operação da distribuidora, reforça que a segurança nas operações é essencial para evitar riscos à infraestrutura e à população.

Foto: Sérgio Henrique Santos / Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN