Candidatos Paulinho Freire e Natália Bonavides terão tempos iguais na propaganda eleitoral, que começa em 11 de outubro
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) definiu, nesta quarta-feira (9.out.2024), as regras e o tempo de inserção de propaganda eleitoral para o segundo turno das eleições municipais em Natal. O pleito, que será disputado entre Paulinho Freire (União) e Natália Bonavides (PT), terá início no dia 11 de outubro, com inserções em rádios e TVs até o dia 25.
A decisão foi tomada em reunião entre representantes das coligações dos candidatos e o juiz titular da 2ª Zona Eleitoral, Cleofas Coelho de Araújo Júnior. Ficou acordado que cada coligação terá 12 minutos e 30 segundos de inserções diárias, além de cinco minutos em cada edição do horário eleitoral, que será transmitido duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite.
A diferença entre o primeiro e o segundo turno está na simplificação do tempo de propaganda, já que, com apenas dois candidatos, o tempo será dividido igualmente. No primeiro turno, a divisão era feita com base na representação partidária federal. O juiz Cleofas Coelho destacou que a expectativa é que o debate se mantenha focado na apresentação de propostas, como foi no primeiro turno, o que resultou em uma campanha tranquila e dentro das regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.