Operação Sindicato do Oeste desmantela liderança de facção criminosa no RN

Operação Sindicato do Oeste desmantela liderança de facção criminosa no RN

Ação conjunta das forças de segurança prende líderes de facção criminosa em Mossoró e Tibau, apreendendo drogas, armas e veículos

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17.out.2024), a Operação Sindicato do Oeste em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, com o objetivo de combater crimes praticados por uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do estado. A ação, coordenada pela Polícia Federal, mobilizou cerca de 68 policiais e resultou no cumprimento de oito mandados judiciais, sendo quatro de prisão e quatro de busca e apreensão.

Durante a operação, quatro suspeitos, identificados como líderes da facção criminosa, foram presos. Além disso, outras três pessoas foram detidas em flagrante por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Entre os materiais apreendidos estão veículos, armas de fogo, porções de maconha, cocaína, crack, balanças de precisão e aparelhos celulares.

Um dos detidos foi identificado como o chefe do tráfico de drogas no município de Tibau. Durante sua prisão, ele tentou destruir seu celular, uma tentativa de ocultar provas relacionadas aos crimes investigados. Todos os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Mossoró e, após as formalidades, transferidos para o sistema prisional.

As investigações revelaram que a facção criminosa estava em processo de reestruturação em Mossoró, com a substituição de líderes que foram presos em operações anteriores. O foco principal da organização era o fortalecimento do tráfico de entorpecentes em áreas sob seu controle. Até o momento, sete pessoas estão sendo investigadas por envolvimento com a facção e poderão ser indiciadas por organização criminosa, tráfico e associação ao tráfico.

A operação, resultado de uma cooperação entre a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Penal Federal, reforça a luta contínua contra o crime organizado no estado.

Fotos: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo