Homem estava foragido desde fevereiro e foi detido durante ação da PM em São Gonçalo do Amarante
Um dos principais suspeitos do assassinato do policial penal Carlos Eduardo Nazário foi recapturado pela Polícia Militar no último sábado (19.out.2024). A prisão aconteceu no Conjunto Brasil, em São Gonçalo do Amarante, durante uma operação realizada pela 1ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar. O homem, de 31 anos, estava foragido desde fevereiro de 2023, antes mesmo do homicídio, e já possuía um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Na abordagem, o suspeito estava com um simulacro de pistola e foi autuado também por tentativa de furto, roubo e falsidade ideológica. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para os procedimentos legais.
O crime ocorreu em março de 2023, quando o policial Carlos Eduardo Nazário, de 53 anos, foi assassinado a tiros em um comércio no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. Na ocasião, a região enfrentava uma série de ataques criminosos que se estenderam por vários dias, com mais de 300 incidentes registrados em todo o estado.
Desde o assassinato, dois outros suspeitos de envolvimento no crime já haviam sido presos pela polícia, e a recaptura do suspeito detido neste sábado marca um novo passo nas investigações.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.