Condutor que causou acidente em cruzamento já havia sido flagrado dirigindo alcoolizado em 2019 e 2022
O motorista de 29 anos que provocou um grave acidente no cruzamento das avenidas Senador Salgado Filho e Antônio Basílio, em Natal, no último sábado (19.out.2024), já havia sido flagrado duas vezes dirigindo sob efeito de álcool. Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), ele foi autuado em 2019 e preso novamente em 2022 por dirigir embriagado.
Em 2019, o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro durante uma blitz da Lei Seca no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal. Já em 2022, ele foi preso ao ser pego dirigindo embriagado na Avenida Interventor Mário Câmara. Nesses casos, além da multa, a lei prevê a suspensão do direito de dirigir.
No último sábado, o motorista foi preso novamente após colidir com motociclistas e um carro, causando ferimentos em pelo menos duas pessoas. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro, resistiu à prisão e chegou a ameaçar os policiais.
No domingo (20.out), a Justiça do Rio Grande do Norte manteve a prisão do condutor após audiência de custódia. A juíza responsável pelo caso considerou o histórico de infrações e a reincidência para decidir pela manutenção da prisão, sem direito a fiança.
O acidente foi parcialmente registrado por câmeras de segurança. O motorista seguia pela Avenida Senador Salgado Filho quando atingiu o primeiro motociclista próximo ao semáforo. Em seguida, colidiu com mais duas motos e um carro, só parando após capotar na calçada de um supermercado.
As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma mulher foi encaminhada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde passou por exames neurológicos, mas seu estado é estável. Outro motociclista teve fissuras na costela e no ombro, além de escoriações, e também foi levado ao hospital.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.