Homem foi capturado em operação da Polícia Civil; investigações seguem para localizar outros envolvidos
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 22ª Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim (22ª DP), prendeu, na noite de terça-feira (22.out.2024), um homem de 44 anos, suspeito de envolvimento em uma série de furtos a cartórios nas cidades de Ceará-Mirim e Ielmo Marinho. A prisão ocorreu às margens da BR-406, na saída de Ceará-Mirim, região da Grande Natal.
As investigações apontam que os crimes foram cometidos em julho de 2024. Em Ielmo Marinho, além do furto, os suspeitos atearam fogo no local, resultando na destruição de documentos importantes, o que agravou ainda mais o impacto dos crimes. A Polícia Civil identificou o suspeito preso e outro – que segue foragido – como os principais envolvidos nas ações.
O suspeito foi autuado por furto qualificado, crime pelo qual já havia cumprido pena em três ocasiões no estado do Maranhão, onde foi condenado por roubo com uso de arma de fogo. A polícia agora intensifica as buscas pelo outro suspeito, que permanece foragido, além de continuar as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na quadrilha responsável pelos furtos.
A Polícia Civil reiterou seu compromisso no combate à criminalidade e reforçou a importância da colaboração da população, que pode enviar informações sobre suspeitos e crimes por meio dos canais oficiais de denúncia. As ações têm sido fundamentais para garantir que crimes como esses sejam investigados e solucionados com celeridade.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.