Paulinho Freire é eleito novo prefeito de Natal no segundo turno das eleições

Paulinho Freire é eleito novo prefeito de Natal no segundo turno das eleições

Com mais de quase 94% das urnas apuradas, Paulinho Freire supera Natália Bonavides e conquista a prefeitura de Natal

Paulinho Freire, deputado federal pelo União Brasil, foi eleito prefeito de Natal ao derrotar Natália Bonavides (PT) no segundo turno das eleições municipais, ocorrido neste domingo (27.out.2024). Com 93,75% das urnas apuradas e uma vantagem significativa, a vitória de Freire representa um marco importante para seu partido e para o atual prefeito, Álvaro Dias, seu principal apoiador nesta corrida eleitoral.

Durante toda a campanha, Freire defendeu propostas focadas em melhorias na saúde, educação e segurança pública, além da continuidade da gestão do atual prefeito Álvaro Dias. A campanha, inclusive, contou com forte apoio da base política de Dias.

Natália Bonavides, sua adversária do PT, conquistou mais de 170 mil votos, o correspondente a 44,59% – até o momento. No entanto, mesmo com forte engajamento em redes sociais e presença ativa em debates, a candidata enfrentou o desafio de ampliar seu apoio entre a população – que chegou a contar com a vinda do presidente Lula a Natal para participar de sua campanha – o que não se concretizou.

Eleições 2024 em Natal

As eleições em Natal, este ano, foram marcadas por uma abstenção elevada no primeiro turno, indicando um certo distanciamento de parte do eleitorado do processo eleitoral. Com um colégio de aproximadamente 575 mil eleitores, a baixa participação acendeu alertas entre analistas políticos, que discutiram o impacto disso nos resultados finais. Entretanto, o comparecimento no segundo turno superou o primeiro, destacando a importância do cargo em disputa e a relevância da escolha para o futuro da capital potiguar.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) oficializou o resultado de Paulinho como “matematicamente eleito”, de modo que a vitória de Freire é irreversível.

Com a vitória de Paulinho e sua saída da Câmara Federal, a suplente Carla Dickson reassume o mandato por mais dois anos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo