Ações de manutenção e segurança são reforçadas para receber homenagens nos cemitérios da capital potiguar
No Dia de Finados, em 2 de novembro, os oito cemitérios públicos de Natal abrirão com uma programação especial de missas, cultos evangélicos e sessões espíritas. A expectativa da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) é que cerca de 100 mil visitantes passem pelos locais, prestando homenagens aos seus entes falecidos.
Os cemitérios de Ponta Negra e Nova Descoberta, na zona Sul; Alecrim, na zona Leste; Bom Pastor I e II, na zona Oeste; e Igapó, Redinha e Pajuçara, na zona Norte, foram preparados com mutirões de limpeza, pintura e poda para receber o grande fluxo de público esperado. No Cemitério do Alecrim, é aguardado o maior número de visitantes, estimado em 50 mil pessoas.
Para acomodar os diferentes credos, as missas e atividades religiosas acontecerão ao longo do dia. No Alecrim, serão realizadas missas às 8h e 16h, uma sessão espírita às 10h e um culto adventista às 14h. Nos cemitérios do Bom Pastor I e II, as missas ocorrem às 10h e 16h, com cultos evangélicos nos intervalos.
A Semsur orienta os visitantes a seguirem medidas de segurança e higiene devido à grande movimentação, e o atendimento será exclusivo para sepultamentos das 7h às 17h. A partir de 3 de novembro, a administração dos cemitérios voltará a atender questões relacionadas a túmulos e registros.
Para homenagear seus entes queridos com tranquilidade, a Semsur reforça que todos os visitantes sigam as orientações de segurança, permitindo que o Dia de Finados seja um momento de paz e reflexão para as famílias natalenses.
Foto: Divulgação/Semsur
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.