Prefeito eleito delega transição à vice Joanna Guerra

Prefeito eleito delega transição à vice Joanna Guerra

Paulinho Freire promete investimentos em áreas prioritárias para a capital potiguar

Eleito prefeito de Natal com 55,34% dos votos no segundo turno, Paulinho Freire (União Brasil) anunciou que a vice-prefeita eleita, Joanna Guerra (Republicanos), ficará responsável pela transição com o atual governo de Álvaro Dias (Republicanos). A decisão foi confirmada nas entrevistas concedidas nesta segunda-feira (28.out.2024), onde Freire destacou que ainda está em fase de definição do secretariado para a nova gestão, que começa em 1º de janeiro de 2025.

Joanna Guerra, membro do mesmo partido de Álvaro Dias e ex-secretária de Planejamento, foi apontada como nome-chave para garantir uma transição tranquila. Segundo Freire, o apoio de Álvaro Dias facilitará o processo de transferência de dados e a revisão das contas municipais, etapa essencial para iniciar um mandato planejado e alinhado com as necessidades da população.

Freire ressaltou ainda que as prioridades de sua gestão serão educação e saúde, com um plano específico para zerar a fila por vagas em creches e fortalecer parcerias com clínicas privadas para reduzir a espera por exames e consultas na rede pública. Outro destaque do programa é a finalização do Hospital Municipal, considerado essencial para ampliar o atendimento de saúde na cidade.

Além disso, a nova administração enfrentará desafios históricos de infraestrutura, como o transbordamento das lagoas de captação durante o período chuvoso e a pavimentação de ruas em bairros como Zona Norte e Planalto. Freire defendeu um monitoramento inteligente das lagoas para reduzir os alagamentos e destacou que o projeto de engorda da praia de Ponta Negra promete alavancar o turismo, impulsionando o desenvolvimento econômico da capital.

Na área de geração de empregos, o prefeito eleito enfatizou a importância de segurança jurídica para investidores. Segundo ele, a reforma da orla da Praia do Meio e o novo plano diretor visam tornar Natal um destino mais atrativo para empreendimentos, contribuindo para a criação de oportunidades de trabalho e aumento da arrecadação municipal.

Paulinho reiterou o compromisso de governar para todos e trabalhar para uma Natal “moderna e com esperança”. Para ele, a gestão pública precisa focar em soluções eficientes e sustentáveis que tragam mais qualidade de vida aos moradores da capital potiguar.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo