Prefeito eleito delega transição à vice Joanna Guerra

Prefeito eleito delega transição à vice Joanna Guerra

Paulinho Freire promete investimentos em áreas prioritárias para a capital potiguar

Eleito prefeito de Natal com 55,34% dos votos no segundo turno, Paulinho Freire (União Brasil) anunciou que a vice-prefeita eleita, Joanna Guerra (Republicanos), ficará responsável pela transição com o atual governo de Álvaro Dias (Republicanos). A decisão foi confirmada nas entrevistas concedidas nesta segunda-feira (28.out.2024), onde Freire destacou que ainda está em fase de definição do secretariado para a nova gestão, que começa em 1º de janeiro de 2025.

Joanna Guerra, membro do mesmo partido de Álvaro Dias e ex-secretária de Planejamento, foi apontada como nome-chave para garantir uma transição tranquila. Segundo Freire, o apoio de Álvaro Dias facilitará o processo de transferência de dados e a revisão das contas municipais, etapa essencial para iniciar um mandato planejado e alinhado com as necessidades da população.

Freire ressaltou ainda que as prioridades de sua gestão serão educação e saúde, com um plano específico para zerar a fila por vagas em creches e fortalecer parcerias com clínicas privadas para reduzir a espera por exames e consultas na rede pública. Outro destaque do programa é a finalização do Hospital Municipal, considerado essencial para ampliar o atendimento de saúde na cidade.

Além disso, a nova administração enfrentará desafios históricos de infraestrutura, como o transbordamento das lagoas de captação durante o período chuvoso e a pavimentação de ruas em bairros como Zona Norte e Planalto. Freire defendeu um monitoramento inteligente das lagoas para reduzir os alagamentos e destacou que o projeto de engorda da praia de Ponta Negra promete alavancar o turismo, impulsionando o desenvolvimento econômico da capital.

Na área de geração de empregos, o prefeito eleito enfatizou a importância de segurança jurídica para investidores. Segundo ele, a reforma da orla da Praia do Meio e o novo plano diretor visam tornar Natal um destino mais atrativo para empreendimentos, contribuindo para a criação de oportunidades de trabalho e aumento da arrecadação municipal.

Paulinho reiterou o compromisso de governar para todos e trabalhar para uma Natal “moderna e com esperança”. Para ele, a gestão pública precisa focar em soluções eficientes e sustentáveis que tragam mais qualidade de vida aos moradores da capital potiguar.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo