Operação Conexão 84 desmantela rede de tráfico de drogas no RN e em estados vizinhos

Operação Conexão 84 desmantela rede de tráfico de drogas no RN e em estados vizinhos

Força Integrada cumpre mandados de busca e apreensão em Natal, João Câmara, Macau e Recife, além de bloqueio de bens dos investigados

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30.out.2024), a Operação Conexão 84, com foco em desmantelar uma organização criminosa que atua na distribuição de drogas em municípios potiguares e estados vizinhos. A ação cumpre seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, João Câmara e Macau, no RN, e em Recife, PE. Além disso, foram emitidas ordens judiciais para o sequestro de bens, veículos e o bloqueio de contas bancárias de dez suspeitos envolvidos no esquema.

Os mandados foram expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (UJUDOCrim), reforçando o comprometimento das autoridades no combate ao tráfico de drogas e na desestruturação de redes criminosas. A Operação Conexão 84 é uma continuação da Operação Pélagos, realizada em novembro de 2022, que já havia desarticulado uma grande rede de tráfico de drogas no RN e em estados como Acre, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro.

Composta por forças de segurança como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, a FICCO/RN reúne esforços conjuntos para enfrentar o crime organizado. A operação atual busca reforçar a repressão ao tráfico, promover a segurança regional e enfraquecer a atuação de grupos criminosos em território potiguar e regiões adjacentes.

Foto: Divulgação/PF/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo