Operação conjunta da PF, Correios e Sefaz intercepta drogas enviadas por correio em Natal; investigação segue em andamento
A Polícia Federal (PF), em parceria com a Área de Segurança dos Correios e a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (Sefaz), realizou uma operação de fiscalização que resultou na apreensão de drogas na última quarta-feira (30.out.2024). A ação ocorreu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), situado na Rua dos Tororós, bairro Lagoa Nova, em Natal. Ao todo, foram interceptadas cinco encomendas contendo 1,74 kg de cocaína e 221 gramas de maconha, destinadas a endereços no Rio Grande do Norte.
A operação, parte de uma iniciativa contínua contra o tráfico de drogas por meio do serviço postal, contou com o apoio dos cães detectores de drogas, Iron e Ice, que auxiliam no trabalho de inspeção. As autoridades ficaram surpresas com a engenhosidade dos remetentes ao esconderem a cocaína dentro de uma máquina registradora de ponto eletrônico e misturada em um suplemento alimentar em pó, numa tentativa de driblar a fiscalização.
Após a apreensão, o material foi encaminhado para análise pericial, e a Polícia Federal instaurou um inquérito para identificar e processar os envolvidos na prática criminosa. A operação reforça o comprometimento das autoridades no combate ao tráfico de drogas e reforça a vigilância sobre o uso de meios postais para o envio de substâncias ilícitas.
Fotos: Divulgação/PF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.