Polícia Federal apreende cocaína e maconha em encomendas postais no RN

Polícia Federal apreende cocaína e maconha em encomendas postais no RN

Operação conjunta da PF, Correios e Sefaz intercepta drogas enviadas por correio em Natal; investigação segue em andamento

A Polícia Federal (PF), em parceria com a Área de Segurança dos Correios e a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (Sefaz), realizou uma operação de fiscalização que resultou na apreensão de drogas na última quarta-feira (30.out.2024). A ação ocorreu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), situado na Rua dos Tororós, bairro Lagoa Nova, em Natal. Ao todo, foram interceptadas cinco encomendas contendo 1,74 kg de cocaína e 221 gramas de maconha, destinadas a endereços no Rio Grande do Norte.

A operação, parte de uma iniciativa contínua contra o tráfico de drogas por meio do serviço postal, contou com o apoio dos cães detectores de drogas, Iron e Ice, que auxiliam no trabalho de inspeção. As autoridades ficaram surpresas com a engenhosidade dos remetentes ao esconderem a cocaína dentro de uma máquina registradora de ponto eletrônico e misturada em um suplemento alimentar em pó, numa tentativa de driblar a fiscalização.

Após a apreensão, o material foi encaminhado para análise pericial, e a Polícia Federal instaurou um inquérito para identificar e processar os envolvidos na prática criminosa. A operação reforça o comprometimento das autoridades no combate ao tráfico de drogas e reforça a vigilância sobre o uso de meios postais para o envio de substâncias ilícitas.

Fotos: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo