Polícia Civil intensifica buscas por adolescente desaparecida em São Gonçalo do Amarante

Polícia Civil intensifica buscas por adolescente desaparecida em São Gonçalo do Amarante

Esforço envolve investigação conjunta, assistência social e apoio da população para encontrar Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está em intensa operação para localizar Maria Fernanda da Silva Ramos, 12 anos, desaparecida desde a tarde de 31 de outubro no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal. As buscas começaram imediatamente após o Boletim de Ocorrência (BO) ser registrado pela família na Delegacia de Plantão da Zona Norte, em 1º de novembro, e continuam a todo vapor.

Até o momento, familiares, testemunhas e um homem, identificado como o principal suspeito após ser visto em um veículo Strada vermelho, foram ouvidos. Após a abordagem, ele foi conduzido à delegacia para esclarecimentos, mas foi liberado por não haver qualquer ligação com o desaparecimento. Mesmo assim, a Polícia Civil, através do Departamento de Inteligência e do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, mantém a investigação ativa, utilizando o sistema ‘Amber Alerts’ do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), uma ferramenta nacional para agilizar buscas de pessoas desaparecidas.

Além do trabalho investigativo, a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH) está em contato constante com os familiares, oferecendo apoio psicológico e social durante a espera. A SEMJIDH reafirma seu compromisso com o bem-estar das crianças e garante que acompanhará de perto o caso até seu desfecho.

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) e a Polícia Civil pedem a colaboração da população para enviar informações que possam auxiliar nas buscas, lembrando que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181. As autoridades reiteram o apelo pela cooperação da sociedade, reforçando que os esforços seguirão de forma incessante até que Maria Fernanda seja encontrada e o caso esclarecido.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo