Polícia Civil intensifica buscas por adolescente desaparecida em São Gonçalo do Amarante

Polícia Civil intensifica buscas por adolescente desaparecida em São Gonçalo do Amarante

Esforço envolve investigação conjunta, assistência social e apoio da população para encontrar Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está em intensa operação para localizar Maria Fernanda da Silva Ramos, 12 anos, desaparecida desde a tarde de 31 de outubro no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal. As buscas começaram imediatamente após o Boletim de Ocorrência (BO) ser registrado pela família na Delegacia de Plantão da Zona Norte, em 1º de novembro, e continuam a todo vapor.

Até o momento, familiares, testemunhas e um homem, identificado como o principal suspeito após ser visto em um veículo Strada vermelho, foram ouvidos. Após a abordagem, ele foi conduzido à delegacia para esclarecimentos, mas foi liberado por não haver qualquer ligação com o desaparecimento. Mesmo assim, a Polícia Civil, através do Departamento de Inteligência e do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, mantém a investigação ativa, utilizando o sistema ‘Amber Alerts’ do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), uma ferramenta nacional para agilizar buscas de pessoas desaparecidas.

Além do trabalho investigativo, a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH) está em contato constante com os familiares, oferecendo apoio psicológico e social durante a espera. A SEMJIDH reafirma seu compromisso com o bem-estar das crianças e garante que acompanhará de perto o caso até seu desfecho.

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) e a Polícia Civil pedem a colaboração da população para enviar informações que possam auxiliar nas buscas, lembrando que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181. As autoridades reiteram o apelo pela cooperação da sociedade, reforçando que os esforços seguirão de forma incessante até que Maria Fernanda seja encontrada e o caso esclarecido.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo