Agnaldo Rayol morre aos 86 anos

Agnaldo Rayol morre aos 86 anos

Cantor e ator, Rayol iniciou a carreira aos 8 anos e foi referência na música e em programas de TV por mais de sete décadas

O cantor e ator Agnaldo Rayol faleceu nesta segunda-feira (4.nov.2024) aos 86 anos. Com uma carreira que começou ainda na infância, em 1946, Rayol tornou-se um ícone da música brasileira e um dos grandes nomes da televisão. Nascido em maio de 1938, no Rio de Janeiro, Rayol começou a cantar aos oito anos de idade, participando do programa “Papel Carbono” na Rádio Nacional.

Ainda jovem, Rayol mudou-se para Natal, no Rio Grande do Norte, onde continuou a cantar e a atuar em rádios locais, como Araripe e Poti. Anos depois, de volta ao Rio, conquistou um contrato na rádio Tupi e gravou seus primeiros álbuns. Sua popularidade se consolidou na TV Record, onde apresentou o “Corte-Rayol Show”, além de participar de filmes e programas de sucesso.

Com uma voz marcante e interpretações memoráveis, Agnaldo Rayol deixa uma vasta obra musical e televisiva que o consagrou como um dos artistas mais completos de sua geração. Sua morte marca o fim de uma era na música e na televisão brasileira.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo