Criança autista que morreu em Natal sofreu disparo acidental de arma da mãe policial

Criança autista que morreu em Natal sofreu disparo acidental de arma da mãe policial

De acordos com informações divulgadas na imprensa local, a arma pertencia a mãe do menino, uma policial militar

Um menino de apenas 9 anos, identificado como Pedro Alexandre Costa do Nascimento, morreu neste domingo (3.nov.2024) após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. De acordos com informações divulgadas na imprensa local, a arma pertencia a mãe do menino, uma policial militar.

Segundo informações da PMRN, a mãe da criança relatou que estava com o filho no quarto quando saiu para atender algo na cozinha. Ao retornar, encontrou o menino caído no chão, baleado. Inicialmente, ela acreditou que o barulho fosse de um balão, mas ao se aproximar, percebeu a gravidade da situação.

O coronel Alarico José, comandante da PMRN, confirmou a versão da mãe e informou que a criança teria encontrado a arma, que estava guardada no quarto, e atirado acidentalmente contra si mesma. A PM não divulgou detalhes sobre o local exato onde a arma estava guardada.

Atendimento médico e investigação

Pedro Alexandre foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido. A mãe da criança, que está medicada, prestou depoimento e foi liberada.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte