Dois ônibus são incendiados durante protesto em Natal após operação policial

Dois ônibus são incendiados durante protesto em Natal após operação policial

Protesto no bairro Felipe Camarão resulta em incêndio de ônibus e enfrentamento com bombeiros; PM e Sesed reforçam policiamento e anunciam investigação

Dois ônibus foram incendiados na noite deste domingo (3.nov.2024) durante um protesto no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. A manifestação aconteceu após uma operação policial que resultou na morte de um jovem morador da região. A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) divulgaram notas para esclarecer o incidente e as medidas tomadas pelas forças de segurança.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o jovem teria ultrapassado um bloqueio policial e, durante a tentativa de abordagem, foi visualizada uma arma de fogo em sua posse. Isso deu início a uma perseguição, durante a qual ocorreram disparos. O suspeito, que estava de moto, colidiu com um veículo e foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A arma de fogo apreendida foi encaminhada para a Delegacia, e os policiais envolvidos foram ouvidos.

Durante o protesto em resposta ao ocorrido, dois ônibus – um da empresa Nossa Senhora da Conceição e outro da empresa Barros – foram incendiados, provocando tumulto e medo na comunidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, mas a equipe enfrentou resistência: alguns indivíduos hostis lançaram pedras e capacetes contra os bombeiros, danificando a viatura e ameaçando a segurança dos agentes, que precisaram recuar temporariamente.

Em nota oficial, o CBMRN reafirmou seu compromisso com a segurança pública e ressaltou a importância do respeito e cooperação da população para que a corporação possa cumprir sua missão de proteger e salvar vidas. A Sesed esclareceu que o incêndio é considerado um caso isolado e que não tem ligação com facções criminosas ou o crime organizado em Natal.

Diante da situação, o policiamento no bairro Felipe Camarão foi reforçado, com viaturas da Polícia Militar e equipes da Polícia Civil mobilizadas para manter a ordem e a segurança dos moradores. O comandante-geral da PM, coronel Alarico, ordenou a instauração de um inquérito para apurar todos os detalhes do caso e determinou o afastamento dos policiais envolvidos até a conclusão da investigação.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo