Criança com autismo é vítima de disparo acidental no bairro Planalto; Polícia Civil investiga origem da arma e detalhes do caso
Um menino de apenas 9 anos, identificado como Pedro Alexandre Costa do Nascimento, morreu neste domingo (3.nov.2024) após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), que está acompanhando o caso junto à Polícia Civil.
A ocorrência, descrita como “disparo acidental” pela PM, resultou em ferimentos graves na criança, que foi imediatamente socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Cidade Satélite. Apesar dos esforços médicos, Pedro Alexandre não resistiu e veio a falecer. O menino, que completou 9 anos no dia 31 de outubro, tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), conforme confirmado pelo 9º Batalhão da PM.
As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre as circunstâncias exatas do disparo e nem a procedência da arma envolvida. A PM informou que está acompanhando o desenvolvimento das investigações realizadas pela Polícia Civil, que irá apurar as responsabilidades e esclarecer os detalhes do caso.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.