Tempestade em Barcelona cancela voos e causa atrasos no Aeroporto El Prat

Tempestade em Barcelona cancela voos e causa atrasos no Aeroporto El Prat

Temporais em Barcelona interrompem operações aéreas e afetam transporte ferroviário após fortes enchentes na região de Valência

Uma forte tempestade de chuva e granizo atingiu Barcelona na manhã desta segunda-feira (4.nov.2024) causando o cancelamento de 50 voos e severos atrasos no Aeroporto El Prat. De acordo com a operadora aeroportuária espanhola Aena, outros 17 voos que estavam programados para aterrissar no El Prat foram desviados para aeroportos alternativos, enquanto o aeroporto retomava gradualmente suas operações no fim da manhã.

O temporal é o segundo evento climático extremo na região em menos de uma semana, após enchentes que deixaram mais de 200 mortos na província de Valência, localizada a cerca de 300 quilômetros ao sul de Barcelona. O ministro dos Transportes, Oscar Puente, relatou que o mau tempo também levou ao cancelamento de serviços de trens urbanos em Catalunha, conforme publicou em sua conta no X.

Essas ocorrências climáticas refletem uma temporada de fortes chuvas no leste da Espanha, que tem afetado a mobilidade e a segurança de milhares de passageiros. As autoridades locais recomendam que quem precisa viajar acompanhe as atualizações em tempo real para evitar imprevistos.

Fotos: UME/via fotos Publicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo