Mandado de prisão preventiva e busca foi cumprido pela 76ª Delegacia de Polícia contra suspeito de ameaças motivadas por desavença política
Policiais civis da 76ª Delegacia de Polícia de Alexandria cumpriram um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra um homem de 34 anos, suspeito de perseguir e ameaçar a prefeita Jeane Saraiva, na manhã desta terça-feira (5.nov.2024). A prisão foi decretada pela Comarca de Luís Gomes e é resultado de investigações que apontam a motivação política do suspeito, que teria iniciado uma série de ameaças e perseguições durante o período eleitoral.
De acordo com as autoridades, a prefeita de Alexandria relatou o recebimento de mensagens ameaçadoras via chamadas telefônicas ao longo da campanha. As investigações indicam que o suspeito, movido por uma divergência política, intensificou as perseguições por meio das redes sociais, utilizando diferentes plataformas para hostilizar a vítima. Com a identificação do homem, as equipes policiais realizaram diligências e conseguiram localizá-lo, cumprindo o mandado de prisão.
Após sua detenção, o suspeito foi encaminhado à delegacia para os trâmites legais e posteriormente levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça enquanto o caso segue para julgamento.
Foto: Divulgação/Polícia Civil/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.